2 Chamadas não Atendidas

Nova Música Instrumental Portuguesa

Disponível para digressão

2 chamadas não atendidas é o curioso lema deste projeto musical em trio. Dá-nos a ouvir o labor criativo de músicos experimentados no mapeamento de novos territórios da música instrumental para um público alargado. Curiosas e risíveis, pela sua simplicidade quotidiana, são as imagens que inspiram e nomeiam alguns dos temas (O paninho, Aquário e Carregado), ou a coloquialidade cúmplice e amistosa de Oh Zé, Ai bonitinha e Porreiro pá. São estas algumas das vias francas de acesso ao imaginário rítmico e melódico que 2 chamadas não atendidas nos dá a escutar numa bem urdida trama de linhas sonoras cativantes e de múltiplas proveniências.

IMPRENSA

A lista da BLITZ. Os 50 melhores álbuns portugueses de 2020

Um ano de desafios impensáveis que não calaram a música que se fez por cá. 2020 pediu bravura, resistência, combate, coragem, talento. Muito talento. Estes são os melhores álbuns dos últimos 12 meses de música em Portugal, 50 escolhas de quem todos os dias faz a BLITZ. Música de hoje para o dia de amanhã. Um imenso prazer

  
Bodyspace, Paulo Cecílio

"(...) é jazz? É música clássica? É música de filmes? Talvez esta última esteja mais próxima da verdade, já que os temas se vão desfiando como uma narrativa cinematográfica em que as imagens são tudo aquilo em que pensamos ao escutá-lo (um bobo a dançar alegremente, por exemplo, ali a meio de "Suite do Caos"). (...)este álbum é bem mais que "Porreiro, Pá"."

  
Dizsonancias, Margarida Azevedo

"Se gostava de escrever uma narrativa de ficção para este disco? Adorava! Porque entre o Zé e a Suite do Caos muito existe para contar.
Um disco para ouvir atentamente e que nos deixa curiosos para os ver ao vivo."

  
Sapo Cultura

"O trio de música instrumental 2 Chamadas Não Atendidas lança hoje o primeiro disco, homónimo, com a tónica em canções que "dizem qualquer coisa" a quem ouve, explicou à Lusa o pianista André Louro."

  
Público, Nuno Pacheco

"Começou num filme e resultou num disco. Mas teve por berço o teatro. Não é nenhuma adivinha, é a história real do projecto 2 Chamadas Não Atendidas, cujo disco homónimo começou a ser lançado em plena pandemia nas lojas e nas plataformas digitais."

  
Scratch Magazine, Irene Mónica Leite

"O disco de estreia do grupo “2 Chamadas Não Atendidas” conquista de imediato pelo seu caráter envolvente e até cinematográfico, isto para além da aventura surgir do impulso criativo no seu estado mais puro: a liberdade."

  
Antena 2, Paulo Alves Guerra

"Um diálogo que é, ora melancólico, ora um pouco frenético entre estes três instrumentos, discursos musicais sempre inesperados, às vezes estranhos e bem-dispostos... "

  

PARA OUVIR